Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tecnologia & Internet

Ir à página : 1, 2, 3 ... 16 ... 31  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 31]

1 Tecnologia & Internet em Ter Set 03, 2013 11:43 pm

João F.

Nível 2
Resolvi criar um tópico para falar sobre o mundo tecnológico, sobre smartphones, pc's, aplicações, internet, etc.

Se algum moderador achar que este tópico não é necessário, que diga algo. Smile

Começo por falar de uma compra que já era inevitável, depois de o SO da Microsoft se ter tornado o So dos telemóveis da Nokia, já era de esperar que mais cedo ou mais tarde a Microsoft anunciasse a compra da Nokia.
Bem, isso já aconteceu:
Microsoft compra negócio de telemóveis da Nokia por 5440 milhões

O que acham que vai acontecer a partir de agora? Será que a Nokia se vai tornar mais competitiva no mercado de smartphones? Eu acho que esta compra é positiva, porque a Microsoft tem muito mais fundos para promover a marca Nokia, e assim é uma forma de a marca continuar a existir, porque acredito que da forma como a  empresa estava afundada em dívidas, provavlemente iria falir, acabando assim, com uma das mais icónicas marcas de telemóveis do mundo.

Ver perfil do usuário

2 Re: Tecnologia & Internet em Ter Set 03, 2013 11:52 pm

Pedrosic

Nível 2
WOW

É desta que a Nokia torna-se competitiva ao ponto de concorrer com a SAMSUNG!

3 Re: Tecnologia & Internet em Ter Set 03, 2013 11:56 pm

João F.

Nível 2
Este comentário que vi no Públivo, está muito bom:
"O Sr. Elop transitou de director da Microsoft para presidente da Nókia com o objectivo reduzir o seu valor de mercado, para depois ser adquirida pela MS por uma pechincha. Para isso, descontinuou um projecto em curso para desenvolver um sistema operativo para substituir o Symbian, onde tinham sido investidos biliões. Impediu que a Nókia aderisse ao Android e fez um contrato de exclusividade com o windows phone que foi um fiasco de vendas. O motivo para a aprovação deste plano pelos acionistas da Nókia, ultrapassa-me. Passando a ser uma divisão da Microsoft, a Nókia não vai vender mais, mas a Microsof adquiriu ao desbarato o valioso portfólio de patentes da Nókia. Era o seu objectivo principal, para poder combater o Android. E vamos ter Nókias versão NSA/Prism."

Acho que este homem está cheio de razão, porque a MS já fez isto com outra empresas, o Elop "saltou" da MS para a Nokia, enfraqueceu a Nokia, para que a MS pudesse comprar a empresa ao desbarato.

Ver perfil do usuário

4 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 12:53 am

NC10

Nível 2
Eu toda a minha vida utilizei telemóveis da Nokia (aliás já uso há mais de 10 anos) e nunca tive queixa. Em termos de material, bateria e duração do equipamento continua a ser a melhor marca sem dúvida. É mesmo uma pena que o SO seja uma valente caca. Espero sinceramente que melhorem o SO, porque em termos de equipamento a Nokia continua a ser melhor que a Samsung.

Ver perfil do usuário

5 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 1:12 am

João F.

Nível 2
Eu também adoro a Nokia, mas com esta aquisição, acabam de vez as esperanças de vir a ter Android na Nokia.No No No

Ver perfil do usuário

6 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 1:14 am

NC10

Nível 2
Pois, android com Nokia era o ideal.

Ver perfil do usuário

7 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 1:33 am

João F.

Nível 2
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Há a possibilidade da marca Nokia só haver em dumbphones, o que significa que NÃO haverá mais nenhum smartphone com essa marca, o que é falado é os smartphones passarem a chamar-se "Microsoft Lumia", ou "Microsoft Asha", ou então simplesmente "Lumia" e "Asha" (acho que era preferível):
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A licensa do nome Nokia, para a Microsoft tem a duração de 10 anos.

Ver perfil do usuário

8 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 12:55 pm

tvimagazine

Nível 2
Nokia e Windows Phone é o melhor casamento do ano!!
Qual Android qual quê... é do mais rasca que há silent 

9 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 1:17 pm

João F.

Nível 2
Não é não, o Android é o melhor que há no mercado, LOL. Se a Nokia tivesse optao pelo Android, não estava nesta situação.Mad 

Ver perfil do usuário

10 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 1:20 pm

Pipoca5

Nível 2
MEsmo a sério, a Nokia perdeu mercado e a Samsung disparou precisamente por causa do Android.

Ver perfil do usuário http://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

11 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 1:22 pm

João F.

Nível 2
mas isso tem tudo a ver com a conspiração montada pela microsoft, para enfraqeucer a Nokia, e depois comprá-la.

A Nokia perdeu imenso mercado! Em 2007 tinha 50%do mercado, e em 2012 a Nokia tinha 3% do mercado!

Ver perfil do usuário

12 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 1:33 pm

NC10

Nível 2
O Windows Phone é uma cagada.
Espero que melhorem bastante agora com esta fusão.

Ver perfil do usuário

13 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 1:35 pm

João F.

Nível 2
A Microsoft tem muitos fundos, espero que melhorem o Windows Phone, se se querem tornar competitivos.

Ver perfil do usuário

14 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 1:57 pm

tvimagazine

Nível 2
Não é pelo Android ser o mais utilizado que é o melhor Wink O Windows Phone é um software limpo, rápido e sem lentidões e travamentos como o Android (os telemóveis que custam menos de 300€ com Android são uma porcaria, só os Galaxys e os mais caros é que conseguem ter um Android a funcionar ao nível do Windows Phone ). Qualquer coisa com Windows Phone fica excelente... quando utilizarem um, vão ver bem a diferença Wink É claro que o mercado é muito maior no Android, por isso, tem muito mais facilidade em ter coisas novas... mas nem mesmo assim consegue ser tão profissional como é o software da Microsoft! O Android é rasca porque toda a gente tem... qualquer pessoa pode ter um Android cheio de bugs, o mesmo não acontece com o Windows Phone Wink Toda a gente diz isso, a usabilidade do Windows Phone é até melhor que o iOS e só mesmo quando mudarem é que vão perceber... a Nokia estava morta e com o Windows Phone disparou (mesmo que não seja ao nível da Samsung). Para além de que a Nokia tem os telemóveis com a melhor construção, nisso não há dúvidas Laughing

Eu não me arrependo de nada... o Android já é uma coisa tão gasta, toda a gente tem e a única coisa que ainda consegue ser melhor é na grande loja de apps e algumas da funcionalidades inovadores (que, lá está, só estão nos grandes telémoveis Laughing)! O Windows Phone revolucionou muito a forma dos telemóveis, o Android é uma coisa parecida com outros softwares, não trouxe nada de novo em termos estéticos. A Samsung é que pega no Android e inova aquilo tudo, caso contrário... Ui Laughing E digamos que o Android tem esses clientes porque dá um "grande style" ter 2 ou 3 Galaxys na mão... os miúdos mimados com 10 anos, se é que me entem Rolling Eyes

15 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 1:59 pm

João F.

Nível 2
O Windows Phone é uma porcaria, prefiro muito mais o Android, já tive opurtunidade de experimentar os dois.

Ver perfil do usuário

16 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 2:01 pm

NC10

Nível 2
Eu também já experimentei os dois e sem dúvida que prefiro que o android é muito melhor.

Ver perfil do usuário

17 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 3:22 pm

Nês

Nível 2
Eu tenho um nokia 3410. Simples. É o melhor. Vocês é que só querem essas paneleirices e nada está bem nunca. Querem sempre mais mas mais de metade do que têm no telemóvel usam? Não acredito sequer. Cool 

Fiquei sem pc. Se alguém tiver sugestões, agradeço. Não entendo nada disso, mas vou ter de comprar um novo nos próximos tempos.

18 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 3:28 pm

Pipoca5

Nível 2
LOOOOOOOOOOOOOL Inês

19 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 3:39 pm

Pedrosic

Nível 2
Inex compra um Samsung Activ book ou um Macbook! Wink
Ah e depois compra o Norton antivirus! Razz

20 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 3:43 pm

Nês

Nível 2
Pips, é verdade. xD

Convém que não seja híbrido nem com monitor mini, mas também não quero nenhum calhamaço.

Estava virada para comprar um híbrido, mas depois vieram-me informar que aquilo é tão enganador como o pacote de batatas fritas. So....

Eu acho que sei o que é isso que falas Pedro. Mas eu acho que esse é minorca. Não sei mesmo o que comprar. :'(

21 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 3:46 pm

Pipoca5

Nível 2
Inês desculpa lá mas não acredito que tenhas este telemóvel xD

22 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 3:48 pm

Nês

Nível 2
Esse mesmo!

23 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 3:50 pm

Pedrosic

Nível 2
Inês S. escreveu:Esse mesmo!
Ah não pode ser, tu és uma mulher moderna, porque raio andarias tu com um tijolo daqueles?! Rolling Eyes

24 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 4:02 pm

Nês

Nível 2
Tijolo? É leve e não é assim tão grande quanto isso. E simples e funcional. Aqui tenho a prova: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nunca fui uma pessoa materialista. Gosto de ter as coisas para usar e ter prazer em usá-las.Confesso que já tive alguns telemóveis e tenho um 96 (sempre fui tmn. Só há 1 ano é que tenho o 91), mas raramente o uso. O que uso agora é este. Este foi o meu 3º telemóvel nos meus 23 anos de idade. Quando recebi um samsung z500 (surpresa dos pais e o telemóvel mais caro que tive!) deixei de usar este, mas há um ano que o fui buscar e está impecável. É o que uso. Tenho o 96, que é um samsung GT- B3310, mas não o uso. Está quase sempre desligado e fica em casa quando saio. É este que uso hoje em dia.

Tive 5 telemóveis na minha vida.

25 Re: Tecnologia & Internet em Qua Set 04, 2013 4:12 pm

Oxi

Nível 2
Pipoca5 escreveu:Inês desculpa lá mas não acredito que tenhas este telemóvel xD

Esse telemóvel é tão fixe. Tem o jogo da cobrinha, né?

Ver perfil do usuário

26 Re: Tecnologia & Internet Hoje à(s) 3:02 am

Conteúdo patrocinado

Publicidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 31]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 16 ... 31  Seguinte

Permissão deste fórum: